Foto: Arquivo / AGORA MT

Rondonópolis está entre as 100 melhores cidades para fazer carreira no país. A pesquisa do professor Moisés Balassiano, da Fundação Capixaba de Pesquisas em Administração, Contabilidade e Economia (Fucape) Business School, mostra que Rondonópolis está 95ª colocação no ranking geral.

No estado apenas Rondonópolis e Cuiabá apareceram entre as 100. A capital ocupa o 47º lugar do ranking. Na pesquisa são considerados aspectos como vigor econômico, medido pelo produto interno bruto (PIB) do município, a oferta de vagas no Ensino Superior e as condições de saúde de cada cidade.

O jornalista, Hevandro Peres Soares, se formou no fim do ano passado e se mudou para Rondonópolis no início deste ano com intuito de conseguir um emprego na área. Hevandro conta que escolheu a cidade porque percebeu que ela está em um momento de expansão. “Conseguir uma vaga em uma cidade que está crescendo é mais fácil, se tem mais oportunidades. A potencialidade de Rondonópolis foi o maior atrativo para que eu pudesse escolher essa cidade para viver”, fala.

Leia também:  Força Tática recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 10 anos do grupamento

Assim como Hevandro milhares de pessoas se mudam todos os dias para Rondonópolis devido a grande oferta de empregos. Mais de dez empresas devem se instalar em Rondonópolis porque os empresários perceberam que a cidade está em um momento de evolução. Os dados da pesquisa também mostram que o agronegócio tem registrado no Estado as maiores taxas de crescimento no país.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.