Mesmo com as facilidades da internet por meio de e-mail, redes sociais e recados virtuais há muitas pessoas que não deixam de mandar o cartão de Natal para os amigos, familiares e parceiros. Os cartões também se modernizaram e estão cada vez mais criativos tendo músicas, alto relevo, dobraduras e muitas cores, além de que servem como enfeites para árvore de Natal.

Nas papelarias de Rondonópolis, é possível encontrar cartões de Natal de R$ 2,50 até R$ 15, dependendo dos detalhes contidos neles. A professora Lorena Toledo, contou que tem o hábito de enviar cartões para a família que vive no Paraná. “É uma forma que encontrei de estar mais perto das pessoas que gosto principalmente em datas como essa que tem como um dos significados principais a confraternização com a família”, diz.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe

A sócia proprietária de uma livraria em Rondonópolis, Nádia Boni, comentou que também mantém a tradição do cartão e que para este fim do ano comprou vários para presentear os seus clientes mais próximos. “Escrevemos a mão cada cartão e depois entregamos pessoalmente. As empresas têm optado pelo cartão virtual, mas eu acredito que o cartão no papel se torna mais íntimo e especial para pessoa que o recebe”, fala.

Nádia comentou que este ano fugiu dos cartões de Natal tradicionais e acabou escolhendo alguns mais divertidos com personagens dos desenhos animados e mensagens motivacionais. “Achamos melhor mudar um pouco e o mercado hoje nos oferece muitas opções que não deixa de transmitir a mensagem Natal, mas só que de maneira descontraída”, explica.

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.