A terceira edição da Feira do Caminhoneiro começou hoje em Rondonópolis e segue até domingo, no estacionamento do Auto Posto Aldo Locateli. Este ano a feira conta com 25 expositores de marcas nacionais, além dos serviços sociais oferecidos pelo município.

O coordenador do evento Orivaldo Quatrini falou que por ano acontecem cinco feiras como essa em diferentes cidades do Brasil. “Com Rondonópolis fechamos o roteiro deste ano e só retomamos o ciclo em 2012. A cidade já incluiu a Feira no calendário oficial como um dos eventos importantes para o município”, diz.

Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Quatrini comentou que este ano os expositores trouxeram as novidades de mercado para o setor de transportes. “Cinco marcas de caminhões estão disponíveis para que os caminhoneiros possam conhecer e experimentar os últimos lançamentos por meio de um teste drive”, fala.

Leia também:  Bombeiros se alegram por não ter registro de afogamento em festival de praia em MT

De acordo com o Quatrini em 2011 também há novidades nos serviços oferecidos pelo Ministério da Saúde que são os testes rápidos de Aids. A representante pelo espaço do Ministério da Saúde, Elaine Ramos, falou que o objetivo é levar até as pessoas que não tem tempo para procurar uma unidade de saúde, como é o caso dos caminhoneiros, um resultado precoce de doenças que hoje atinge tantas pessoas. “O tema da campanha é “Fique sabendo” independentemente se o resultado será positivo ou negativo. Para os três dias de evento estamos esperando realizar cerca de 600 testes em Rondonópolis”. Alega.

Para fazer o exame basta levar um documento com foto e preencher uma ficha, todo o processo é sigiloso e tem o acompanhamento de profissionais. Elaine explicou que além do teste rápido também são disponibilizadas vacinas como a da hepatite.

Leia também:  Exército abre chamadas para compra de alimentos da agricultura familiar em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.