Apresentação da Sinfonia de Natal do PETI. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A 3ª edição da Sinfonia de Natal realizada pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) marcou o encerramento das atividades de 2.011 com muita festa, que emocionou os presentes.

Neirivam Costa, gestora do PETI no município, disse que o peça reuni apresentações de dança, música e teatro, parte das atividades desenvolvidas no programa. Além de ser um momento de confraternização entre professores, coordenadores, alunos, pais e da comunidade.

“É um momento de festa e celebração pelos trabalhos realizados durante o ano. Acredito que encerramos com chave de ouro o trabalho deste ano. Tenho a sensação de dever cumprido e acredito que para o 2.012 vamos fazer a diferencia na vida de outras crianças”, falou Neirivan.

Leia também:  BR-364 é interditada entre Rondonópolis e Cuiabá nesta terça

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, afirmou que está feliz com o espetáculo e frisou que a apresentação também é uma forma de prestação de contas e mostrar para a população o trabalho que é realizado no projeto.

Sirley Araújo Souza, mãe de duas crianças que participam do programa, disse que esta muito feliz com o resultado no comportamento dos filhos. “Vejo que eles podem se tornar pessoas melhores, graças ao trabalho realizado no PETI”, destacou a mãe orgulhosa de ver a participação dos filhos na Sinfonia de Natal.

O espetáculo

Durante aproximadamente uma hora e meia a 3ª edição da Sinfonia de Natal contou a história de uma criança que não acreditava no natal. A apresentação contou com texto de Monteiro Lobato, com incentivo a leitura, relatos sobre o nascimento de Jesus Cristo com músicas católicas e evangélicas.

Leia também:  Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de homicídio qualificado

Dentro do contexto da história foi inserido danças regionais e adaptações de músicas natalinas no ritmo de samba. Além da apresentação do coral de libras e a proposta de acessibilidade de pessoas com deficiência física

O roteiro, escrito por professores do PETI, contou com a participação de 300 crianças, sendo 220 do programa e 80 profissionais artísticos.

ACESSE AS FOTOGRAFIAS DO EVENTO

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.