O Vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) justificou os investimentos feitos em alguns setores públicos dentro da Lei Orçamentária Anual para 2012. O orçamento foi aprovado na sessão de quarta-feira (21) e prevê o repasse de 21% para a Saúde, além de 35% para a educação. Um dos valores questionados por moradores da cidade é a verba destinada para o esporte. Uma emenda do vereador Miltão prevê a destinação de R$ 100 mil para o setor.

Miltão explica que o repasse feito ao setor da saúde supre a falta de remédios e os inúmeros problemas relacionados por usuários. O vereador explica ainda que os R$ 100 mil destinados ao esporte são para atletas que representam o município em disputas como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do Campeonato Brasileiro e esportes individuais.

Leia também:  Imposto será zerado para equipamentos e produtos de informática importados

“Nosso objetivo é investir em atletas que disputam competições fora do município e que muitas vezes não recebem nenhuma ajuda de custo para a alimentação e transporte. Temos muitos atletas individuais que deixam de competir e levar o nome da nossa cidade para outras regiões por falta de patrocínio”, defende.

O vereador explica ainda que a iniciativa não favorece somente os times de futebol da cidade, mais atletas de outros segmentos, como atletismo, natação, judô, karatê, entre outros.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.