O presidente da Comissão de Saúde, vereador Mohamed Zaher, se reuniu hoje (22) com funcionários do Samu para discutir sobre a precariedade da instituição. Segundo Mohamed o prefeito Zé Carlos do Pátio vai atender a Comissão e os representantes do Samu para uma reunião a ser realizada nesta sexta-feira, às 11h.

Durante o encontro o médico do Samu, Hermógenos, desabafou falando que a situação vem piorando a cada dia e que há um ano que os funcionários vêm lutando para melhorar as condições através de ações e pedidos ao poder público, mas que até agora nada melhorou.

“A situação está precária, não tem como trabalhar assim estamos colocando as vidas das pessoas e as nossas em risco. Não tive escolha a não ser pedir a minha exoneração por falta de condições de trabalho”, fala.

Leia também:  Em reunião, famílias são escolhidas para o residencial Dona Neuma em Rondonópolis

Mohamed afirmou que a Câmara vem acompanhando o caso e que realmente a situação está ficando pior. “Depois que soubemos que os médicos do Samu estão pedindo demissão ficamos ainda mais preocupados, porque quem mais vai sofrer com essa situação será a população. Nós reunimos hoje para pedir que esses profissionais não desistam, porque estamos lutando para conseguir as melhorias”, conta.

As principais reivindicações são reajuste salarial que não ocorre há anos e melhorias dos veículos e equipamentos que estão em situação precária. Também participaram do encontro os vereadores Adonias Fernandes e Manoel da Silva Neto.

AMBULÂNCIA EMPRESTADA

Por falta de veículos que possam atender a população o Samu de Rondonópolis está usando uma ambulância que foi cedida pelo município de Jaciara. O médico do Samu, Hermógenes, acredita que como a unidade estava apenas como uma ambulância funcionando houve a necessidade da parceria de Jaciara para poder suprir a carência. Mohamed agradeceu ao município de Jaciara por ter socorrido Rondonópolis em momento como esse.

Leia também:  Sesc Rondonópolis realiza desafio mix aeróbico neste sábado (08)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.