Foto: assessoria

Durante a última sessão ordinária do ano de 2011 da Câmara Municipal de Rondonópolis, os vereadores optaram por adiar a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012, que estava prevista para esta quarta-feira (14). O presidente da Casa de Leis, Ananias Filho, convocou três sessões extraordinárias para o dia 21, sendo que, em duas destas sessões, será votada apenas o orçamento municipal do ano que vem. Já na terceira sessão extraordinária serão votados todos os projetos que tramitam na Casa, de maneira a limpar a pauta.

O 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô”, explicou que o motivo do adiamento foi por conta das diversas dúvidas que os vereadores ainda têm em torno do orçamento. “Estamos seguindo o próprio regimento interno da Câmara, que propõe sessão específica para apreciar a peça orçamentária”, afirmou.

Leia também:  Projeto propõe agilizar de forma online recursos contra notificações de trânsito

Segundo Ananias, na próxima terça-feira (20), os vereadores vão se reunir para discutir as emendas propostas. Já no dia 21, às 14hs, os vereadores realizam a primeira votação da LOA 2012, em seguida, às 15hs, acontece a segunda votação e às 16hs serão votados os restantes dos projetos.

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, vereador Adonias Fernandes, entre as emendas previstas no orçamento estão a abertura de uma rubrica no valor de R$ 50 mil para a instalação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) no município, em 2012, e a garantia da realização do Fórum da Educação, como forma de incentivar os profissionais da área do ensino municipal.

Leia também:  Embaixador da Alemanha elogia ações de combate ao desmatamento em Mato Grosso

A LOA 2012 está estimada em R$ 467,3 milhões e, após ser elaborada pelo Executivo Municipal, foi discutido amplamente com a população durante três audiências públicas ocorridas na região Salmen, grande Vila Aurora e Distrito da Vila Operária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.