Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Polícia Militar coordenou na noite desta quinta-feira (19/01) um mutirão de fiscalização, orientação e notificação nos bares, lanchonetes e similares na região do Parque Universitário e Vila Olinda como forma de combater a criminalidade. A ação foi desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros, Comando de Ação Rápida (CAR), Conselho Tutelar e a Vigilância Sanitária.

O tenente Gabriel Francisco Teixeira de Oliveira, da Companhia da Policia Comunitária da Região Salmen, explicou que a ação é resultado de várias queixas relacionadas aos bares e lanchonetes da região e também o crescimento da criminalidade nos bairros e por essa razão concentram vários órgãos fiscalizadores para intensificar o trabalho de combate a criminalidade.

A conselheira tutelar, Lucilene Teixeira dos Santos, argumentou que infelizmente as pessoas ignoram que vender ou oferecer bebida alcóolica à menores é crime e contribui para que a criança ou adolescente se envolva em outros tipos de crimes e vícios.

Leia também:  Motoqueiro embriagado empina moto, atropela e mata pedestre

A prática de fiscalização, tanto dos fiscais do Conselho Tutelar quanto da Vigilância Sanitária é comum no município, mas a ação colaborou para que se torne algo mais intenso. No mutirão o proprietário dos estabelecimentos e os pais dos menores que estavam no bar ingerindo bebida alcóolica foram notificados. Os fiscais da vigilância sanitária realizaram a vistoria dos locais. E os Bombeiros conferiram estrutura de funcionamento dos comércios.

A PM e o CAR além de oferecer segurança aos órgãos também realizaram rondas na região.

O tenente Teixeira, articulador da ação, frisou que esse tipo de iniciativa ocorrerá com mais frequência para reduzir o índice de criminalidade na região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.