Agora MT Variedades Cinema e TV Acidente com o humorista Shaolin completa um ano e ele ainda apresenta...
CINEMA E TV

Acidente com o humorista Shaolin completa um ano e ele ainda apresenta estado mínimo de consciência

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Imagem: Shaolin Acidente com o humorista Shaolin completa um ano e ele ainda apresenta estado mínimo de consciência
DIVULGAÇÃO
Um ano após sofrer um grave acidente, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, apresenta o que os médicos chamam de estado mínimo de consciência. A informação foi repassada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Em entrevista ao site R7, ela ressaltou que, após todos esses meses de tratamento, o quadro de saúde dele evoluiu muito.

“O Shaolin não está em coma, ele tem um estado mínimo de consciência e tem melhorado a cada dia. Ele parece estar mais atento ao que se passa ao redor dele, só que ainda não consegue comandar o próprio corpo”.

Nesta quinta-feira (19), faz um ano que o acidente ocorreu. À época, Shaolin ficou gravemente ferido quando seu carro bateu em um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba.

Inicialmente, o humorista foi socorrido em Campina Grande, mas na sequência foi transferido para São Paulo.

O humorista ficou quase cinco meses internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. Só no dia 10 de junho do ano passado, ele teve alta e voltou para casa, onde continua seu tratamento.

Laudiceia conta que passou por um curso enquanto Shaolin ainda estava no hospital e se preparou para cuidar dele em casa. Desde junho, ele tem sessões de fisioterapia diariamente, recebe a visita de uma fonoaudióloga três vezes por semana e uma vez por semana é consultado por uma neurologista.

Ela contou que o humorista tem mostrado evoluções diárias e que os parentes que convivem com ele já aprenderam a identificar as reações.

“Sabemos quando ele está com sono, com fome, ansioso, cansado e outras coisas. Ele está melhorando e temos fé que o veremos novamente como era. Só temos que agradecer pela paciência do público e dizer que, enquanto ele estiver vivo, temos fé”.

Julgamento

O motorista do caminhão Jobson Clemente Benício, de 23 anos, envolvido no acidente com o humorista Shaolin, será julgado no dia 13 de março de 2012. A audiência foi agendada na 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB).

De acordo com o promotor Luciano Maracajá, Benício será julgado por lesão corporal e omissão de socorro. Segundo denúncia do Ministério Público, o motorista fugiu do local depois de ter invadido a faixa e batido no carro do humorista.

O acidente ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro e o motorista só se apresentou na delegacia no dia 20. O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado. Ele disse que não é o responsável pelo acidente e afirmou que irá provar sua inocência à Justiça.

De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação no dia da audiência. Familiares do humorista irão acompanhar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas