Arquivo AGORA MT

“Droga não se usa, não se cheira, não se aplica. Droga se joga fora”. Essa foi uma das frases vencedoras do concurso promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Rondonópolis, nas escolas do Bairro Pedra 90. A iniciativa faz parte das ações previstas no plano de ação referente ao Programa Institucional ‘Todos Contras as Drogas’, desenvolvido em 2011. As premiações ocorreram em quatro escolas da rede pública do município no mês de dezembro.

De acordo com a promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, 24 alunos foram contemplados com premiações. Foram dois concursos de frases e desenhos, sendo que o primeiro teve como tema o combate a violência como forma de interrupção de eventuais carreiras delinquentes e o segundo sobre a importância da família como base da sociedade. “Os concursos tiveram como objetivo assegurar a participação da população, especialmente das crianças e adolescentes na prevenção e combate à violência e drogas”, destacou a promotora de Justiça.

Leia também:  Prefeitura lança processo seletivo para docentes com 67 vagas

Segundo ela, o plano de ação, elaborado pelas Promotorias de Justiça da área da infância e juventude, criminal e cidadania, estabeleceu medidas voltadas para a prevenção ao uso de drogas, tratamento dos dependentes e repressão ao tráfico. Foram realizadas diversas ações, entre elas, a formação de um núcleo de articulação; participação no fórum municipal antidrogas; realização do mapeamento da rede de serviços da intersetorialidade com o diagnóstico das principais demandas nas áreas de saúde, assistência social, cultura, esporte, etc; levantamento dos programas profissionalizantes existentes no município; organização de palestras; parceria com o Ministério Público do Trabalho para premiação dos vencedores dos concursos realizados nas escolas; entre outras ações.

Leia também:  Justiça Federal manda cancelar decreto que aumenta combustível
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.