Foto da assessoria

Um avião monomotor acaba de fazer um pouso forçado no aeroporto municipal Maestro Marinho franco em Rondonópolis. Segundo as primeiras informações, apesar do susto não houve feridos e apenas danos materiais considerados leves.

Ainda segundo uma fonte do AGORA MT, o avião teve problemas em uma das rodas do trem de pouso, “Acho que foi um problema de calibragem no pneu, o acabou fazendo com que na hora do pouso o piloto perdesse o controle, acabando indo parar na grama paralela a pista”, revelou.

Atualização

O administrador do aeroporto municipal de Rondonópolis, Alencar Libano (PMDB), explicou que haviam três pessoas no monomotor  (PTLNH) que vinha de Campo Verde para Rondonópolis e aparentemente houve uma falha no trem de pouso , que resultou na queda do avião que saiu da pista de pouso.

Leia também:  Taxistas rondonopolitanos fazem protesto a favor de PLC 28/2017

Libano disse que foi um susto grande, pois é algo incomum. O caso será encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para averiguar o caso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.