Rondonfolia 2011 Arquivo AGORA MT

Os organizadores dos blocos de carnaval Arerê e Psirico estão otimistas para o Carnaval Popular de Rondonópolis – o Rondonfolia 2012, que será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Gevanilson Vidal da Silveira, representante do Bloco Arerê disse que os foliões estão se organizando para a festa e já realizam eventos para promover uma maior integração dos participantes.

A expectativa do organizador é levar 6 mil pessoas para representar o bloco no Rondonfolia e contribuir ainda mais com a animação da festa. Silveira afirma que os presentes poderão esperar muita alegria do bloco durante o carnaval.

Com três anos de existência, o bloco Psirico pretende dobrar o número de participantes e disponibilizará 3 mil abadas para o evento, Jeferson Leonor Silva (Gel) vice presidente do bloco afirmou que tem como objetivo ser o maior bloco popular de carnaval do Estado.

Leia também:  Falta de atenção resulta em acidente no Jardim Pindorama em Rondonópolis

Gel frisou que os membros do bloco também estão organizados e realizam eventos para agitar a turma, e garante que a população será surpreendida com a apresentação do bloco durante o Rondonfolia.

Os abadás dos blocos estarão a disposição da população a partir da segunda semana de fevereiro. Os interessados em participar do Bloco Arerê podem adquirir o abadá na panificadora Paula, na Vila Olinda. Os abadás do bloco Psirico estão a disposição pelos telefones 9687-3176 (Gel) ou 9639-8925 (Fabrício).

A gerente de eventos culturais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lucinete Rodrigues Oliveira, disse que infelizmente apenas dois blocos se inscreveram para o Rondonfolia e seria interessante que mais blocos se organizassem para a festa e ressaltou que são importantes para a realização da festa, pois são parte da cultura do carnaval.

Leia também:  Emissão de RG está suspensa em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.