Com o alto volume de chuva o Rio Vermelho voltou a subir nesta sexta-feira (27) a última medição feita pela Defesa Civil chegou a 5,02 metros. O coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, afirmou que há dois caminhões de apoio caso seja necessário retirar as famílias que vivem na Vila Rondon, área considerada de risco.

De acordo com Messias já foi acionado o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para ficarem em alerta para ajudar em uma ação emergencial. O coordenador afirmou que outras áreas também estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Para que as famílias sejam retiradas desses locais o rio precisa chegar atingir em torno de 5,80 metros.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio

Para contribuir com os trabalhos a Defesa Civil ganhou o reforço de seis novos componentes. Por meio do decreto 6.425 de 15 de dezembro de 2011, foram nomeados servidores das Secretarias de Administração, Trânsito e Transportes, Planejamento, Infraestrutura, Departamento de Habitação e Coder para integrar a Defesa Civil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.