As constantes chuvas em Rondonópolis, nas últimas 24h, elevou o nível o Rio Vermelho em dois metros, por volta das 8h desta terça-feira (10/01) a régua d’agua media 3,97m, segundo o coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, contudo o resultado ainda não é motivo de alarde.

Messias observou que o aumento no nível do rio ainda não é de preocupar a população, pois só é considerado estágio de alerta quando a régua d’agua atinge aos cinco metros. Contudo o coordenador disse que já acionou os parceiros caso ocorra alguma emergência, tendo em vista que em Poxoreu, na cabeceira do rio, ainda chove muito e reflete no nível do Rio Vermelho.

Leia também:  Governo rebate Santa Casa e diz não reconhecer dívida de R$ 5,3 milhões

Até o momento o único incidente foi na Chácara São Rosalvo, onde caíram dois postes de energia, no perímetro que ainda não foi trabalhado pela construtora que faz a construção de manilhamento das águas pluviais.

O coordenador afirmou que esta de prontidão e monitorando as áreas de risco, caso ocorra alguma emergência a população pode acionar a defesa civil pelos telefones 9621-9735 ou 9667-8851.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.