Arquivo AGORA MT

O concurso para a escolha do melhor bloco de foliões deve animar ainda mais o Carnaval Popular de Rondonópolis – o Rondonfolia 2012 que acontece no período de 17 a 21 de fevereiro, na pista do antigo Aeroporto Municipal Salmen Hanze. Os blocos vencedores vão ser premiados com R$ 3,5 mil para o primeiro lugar e R$ 2,5 mil para o segundo colocado, além de troféus. As inscrições acontecem no período de 19 a 23 de janeiro, na sede da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município.

Cada bloco concorrente deve ter no mínimo 300 componentes e ser formado por pessoas de Rondonópolis. Os responsáveis devem apresentar uma síntese de origem do bloco, com nome e fotocópia da identidade e comprovante de residência, no ato da inscrição. Aqueles com sede do bloco devem informar o endereço, além de amostra do material de divulgação (abadá, bandanas, adesivos etc). Quem deixar de apresentar o material de divulgação vai ser eliminado.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis

Fica vedada a utilização de carros alegóricos e animais durante a apresentação dos blocos, no circuito do carnaval. Está proibido ainda usar arma verdadeira ou de brinquedo no desfile dos blocos e qualquer outro ato de incitação da violência. Vai ser desclassificado automaticamente qualquer bloco que adotar recursos vedados, como o uso de fogos de artifício, sinalizadores e fumaças, por exemplo. Fica proibida também a participação de políticos no desfile.

A data e o horário de apresentação de cada bloco são definidas por meio de um sorteio que vai acontecer a partir das 17 horas do dia 30 de janeiro, na sede da Secretaria de Esporte, cultura e Lazer, localizada na rua João Pessoa, região central da cidade.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

Quesitos de avaliação

O jurado vai avaliar a animação do bloco, harmonia, abadá, organização, tema e a quantidade de participantes. Os blocos ficam livres para escolher o tema do desfile de 2012. A comissão julgadora deve avaliar o conjunto de quesitos e emitir uma nota de sete a dez, sem fracionamento. Os vencedores vão ser premiados na última noite de carnaval.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.