Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011/ Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Rapazes e moças interessados em participar do Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval já podem garantir uma vaga na disputa que vai eleger o casal para comandar o Rondonfolia de 2012. A gerente do Departamento de Cultura do Município, Sandra Elisa Turcato, anuncia que as inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 20 de janeiro. Os vencedores recebem o prêmio de R$ 1.000,00 em dinheiro cada um, como estímulo, além de toda a logística necessária.

A gerente de núcleo de eventos culturais, Luzinete Rodrigues de Oliveira, convida a toda a população para participar da escolha e promete que o carnaval deste ano será mais uma vez um sucesso. “A rainha e o rei são os responsáveis de levar alegria e empolgação aos foliões no Rondon Folia 2012. Os vencedores vão representar a cidade nesse grande evento do município”, fala.

Leia também:  Bombeiros se preparam para receber a Esquadrilha da Fumaça

A escolha do Rei Momo e da Rainha do Rondonfolia vai acontecer a partir das 20 horas do dia 27 de janeiro, no Casario Marechal Rondon. O evento marca o início das festividades carnavalescas na cidade pólo da região Sul do Estado. O Carnaval Popular de Rondonópolis é realizado na pista do antigo Aeroporto Municipal José Salmen Hanze, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2012. São cinco noites de folia e duas matinês para o público infanto-juvenil.

Requisitos

Os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval precisam ser brasileiros ou naturalizados, com idade acima de 18 anos, residentes em Rondonópolis e assinar declaração onde devem atestar que conhecem as normas do regulamento do concurso realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. No ato da inscrição, cada candidato deve apresentar comprovante de endereço, identidade (RG) e CPF, além da ficha preenchida e assinada.

Leia também:  Audiência pública discutirá elaboração do Plano Plurianual de Rondonópolis

O júri responsável pela escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval vai observar os atributos de samba no pé, espírito carnavalesco, beleza plástica e simpatia. Os vencedores vão ser beneficiados com as vestimentas especiais, serviço de cabeleireiro e maquiador e o transporte durante o carnaval.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.