Reunião entre a PM e o conseg da região Salmem. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Ações da Companhia da Policia Comunitária da Região Salmen contribuíram para redução da criminalidade na região da Vila Olinda, ontem (26/01) representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) analisaram os índices de ocorrências durante o mês de janeiro.

O comandante da Companhia da Região Salmen, tenente Gabriel Francisco Teixeira de Oliveira, disse que roubos e assaltos na região da Vila Olinda apresentaram uma queda significativa e que a reunião foi um feedback (troca de informações) sobre as ações realizadas e avaliação do que pode ser melhorado.

O tenente Teixeira explicou que durante janeiro desenvolveu ações como blitz, abordagens em bares, o comandante de bairro, onde um policial fica responsável em acompanhar a situação de um bairro. “Vamos procurar desenvolver essas e outras ações para reduzir ainda mais os índices para o próximo mês”.

Leia também:  Menores são apreendidos com armas, munições e drogas

O presidente do Conseg da região, Jaime Araújo, disse que a reunião e os dados apresentados foram muitos bons, contudo é preciso continuar com os trabalhos para que não voltem a aumentar, assim como ocorreu de 2010 para 2011.

Jaime explicou que a reunião faz parte das atividades descentralizadas dos Consegs e ressaltou que no próximo dia 09 de fevereiro será realizada uma ação no bairro Ana Carla, onde os moradores poderão pontuar os problemas relacionados a segurança, além de sugerir propostas e fazer questionamentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.