Foto: Divulgação - Stock Royalty Free
LUAN SANTANA
Depois da megalomania do DVD “Ao Vivo No Rio”, Luan Santana deve gravar um projeto bem mais modesto em 2012. Os detalhes ainda são escassos, mas tudo indica que depois de dois registros ao vivo, Luan vai lançar um álbum de estúdio esse ano. Pelo menos é o que foi inicialmente divulgado em 2010, quando Luan renovou o contrato com a gravadora Som Livre. O acordo milionário previa três lançamentos, o DVD gravado no Rio, um disco de estúdio e um terceiro álbum ao vivo, que ainda poderia ser renegociado.

MARCELO JENECI
Com um dos álbuns mais bem criticados dos últimos anos e o sucesso “Felicidade” na bagagem, Marcelo Jeneci vai encarar a pressão de um segundo disco em 2012. O trabalho ainda está em fase de composição, enquanto Jeneci finaliza a turnê de “Feito Pra Acabar” e promove o disco de estreia internacionalmente. Entre as novas músicas deve estar uma faixa ainda sem título que o cantor tem apresentado nos seus últimos shows.

JORGE E MATHEUS
A maior dupla sertaneja do Brasil teve um 2011 relativamente calmo, apenas descansando sob o sucesso do álbum “Aí Já Era” (2010) e dividindo os holofotes com Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo no álbum “Noite E Dia – Ao Vivo Em Goiânia”. Para 2012, no entanto, os planos são outros. A ideia é gravar dois show bem distintos. O primeiro será gravado na famosa praia Jurerê Mirim, em Florianópolis, levando os goianos para ver o mar. O segundo é ainda mais ambicioso. Seguindo a moda dos “sertanejos globalizados” Michel Teló e Paula Fernandes, Jorge & Mateus devem registrar um show que a dupla fará em Londres, no tradicional Royal Albert Hall. Só como comparação, vale lembrar que também já gravaram DVD na mesma casa The Who, The Killers e, mais recentemente, Adele.

Leia também:  Tatiano Moreno | "Sou novo mas a moda de viola eu carrego no peito"

TULIPA RUIZ
Revelada em 2010, Tulipa passou o ano passado ainda colhendo os louros de seu primeiro trabalho, “Efêmera”. 2012 será bem diferente e promete um novo disco da cantora paulistana. O álbum será financiado pelo projeto Natura Musical, que tem patrocinado a gravação de vários discos de artistas da nova MPB, como os amigos Marcelo Jeneci e Karina Buhr. A ideia é entra em estúdio agora no início do ano, para passar o resto de 2012 em turnê.

THIAGUINHO
Mesmo que o cantor ainda esteja cumprindo os últimos compromissos com o Exaltasamba, está claro que o foco de Thiaguinho para 2012 é a carreira solo. O primeiro DVD da carreira do ex-“Fama” só será gravado em abril em São Paulo, mas o “príncipe” já liberou uma enxurrada de músicas inéditas agora em janeiro, incluindo o single “Buquê De Flores”.

Leia também:  Jota Quest libera mais duas faixas de disco acústico que sai em setembro

GABY AMARANTOS – “Treme”
A cantora também conhecida como “Beyoncé do Pará” começou o ano bem com uma aparição meteórica no “Domingão Do Faustão” para divulgar o disco “Treme”, que será lançado logo depois do Carnaval. Com produção de Carlos Eduardo Miranda, o álbum de Gaby promete ser um dos grandes de de um ano que deve ser marcado pela explosão dos ritmos do norte do Brasil, como o tecnobrega e o carimbó. Depois de lançar o single “Xirley” em 2011, a cantora liberou mais duas prévias do álbum na última semana.

CÉU
Sem lançar material novo desde 2009, a cantora Céu já grava desde 2011 o sucessor do elogiado “Vagarosa” em São Paulo. Apesar de não haver mais detalhes sobre o lançamento, a cantora postou um vídeo em setembro do ano passado onde via-se os dois seu dois produtores – Beto Villares e o marido Gui Amabis – gravando num estúdio e apenas a voz de Céu dizendo que estava pronta para registrar os vocais de uma faixa.

CAETANO VELOSO
Depois de se cercar de duas meninas em 2011 – Maria Gadú no palco e Gal Costa no estúdio – Caetano Veloso deve passar 2012 com os meninos que o acompanham desde 2006. Trata-se da Banda Cê, trio formado por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Calado (bateria) com quem Caetano vai gravar o terceiro álbum de estúdio da sua fase “roqueira”. O sucessor de “Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009) chega num ano especial para Caetano, no qual o músico completa 70 anos de idade e deve receber diversas homenagens.

Leia também:  Jorge e Mateus devem pagar R$ 8 mil de indenização a fã agredido em camarim

PAULA FERNANDES
Como Luan Santana, Paula Fernandes é outra sertaneja deve preferir o estúdio ao palco em 2012. A parceira de Taylor Swift e Juanes avisou no seu site oficial que entra em estúdio para gravar o sucessor de “Pássaro De Fogo” e “Paula Fernandes Ao Vivo” no início de fevereiro. O álbum deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

SKANK
Depois de celebrar os 20 anos de carreira com o DVD “Multishow Ao Vivo – Skank No Mineirão”, a banda deve lançar em 2012 seu primeiro disco de inéditas desde “Estandarte” em 2008. Conhecidos por darem guinadas no seu som de tempos em tempos, ainda é incerto o caminho que Samuel Rosa e cia. irão seguir no novo álbum. Se depender da faixa “Presença”, última inédita lançada pelo grupo, é possível imaginar um Skank mais pop e até flertando com o hip hop em 2012.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.