Coordenador orienta a demolição da casa na Vila Mamed. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Coordenador orienta a demolição da casa na Vila Mamed. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis, Messias Cardoso, deu continuidade aos trabalhos de desocupação das pessoas que estão em área de risco e derrubou na manhã desta segunda-feira (02) uma residência na Vila Mamed. Outras residências já foram destruídas no município.

Messias explicou que a iniciativa tem como intuito evitar que outras pessoas entrem nas casas desocupadas e possam ser vítimas de algum desastre, principalmente nesse período de chuva quando ocorrem os incidentes de desmoronamento e alagamentos.

A demolição ocorreu pouco mais 45 dias após o remanejamento da família para o Jardim Alfredo de Castro, pois a erosão se aproximou muito da residência e colocou em risco os moradores do local. Messias afirmou em existe aproximadamente 260 famílias que vivem em área e risco ou de insalubridade, sendo que dessas 160 já estão cadastradas para serem transferidas para o loteamento Padre Miguel.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente

As pessoas devem estar atentas para qualquer emergência nesse período de chuvas, principalmente na região dos Córregos do Canivete, Queixa e Piscina, e a qualquer sinal de emergência entrar em contato com a defesa civil (66) 9621-9735 e 9667-8851.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.