Coordenador orienta a demolição da casa na Vila Mamed. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Coordenador orienta a demolição da casa na Vila Mamed. Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis, Messias Cardoso, deu continuidade aos trabalhos de desocupação das pessoas que estão em área de risco e derrubou na manhã desta segunda-feira (02) uma residência na Vila Mamed. Outras residências já foram destruídas no município.

Messias explicou que a iniciativa tem como intuito evitar que outras pessoas entrem nas casas desocupadas e possam ser vítimas de algum desastre, principalmente nesse período de chuva quando ocorrem os incidentes de desmoronamento e alagamentos.

A demolição ocorreu pouco mais 45 dias após o remanejamento da família para o Jardim Alfredo de Castro, pois a erosão se aproximou muito da residência e colocou em risco os moradores do local. Messias afirmou em existe aproximadamente 260 famílias que vivem em área e risco ou de insalubridade, sendo que dessas 160 já estão cadastradas para serem transferidas para o loteamento Padre Miguel.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

As pessoas devem estar atentas para qualquer emergência nesse período de chuvas, principalmente na região dos Córregos do Canivete, Queixa e Piscina, e a qualquer sinal de emergência entrar em contato com a defesa civil (66) 9621-9735 e 9667-8851.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.