Ex-gândula é o dono da camisa 1 do Colorado Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O rondonopolitano Abdias deve fazer a estreia como camisa 1 do União Esporte Clube, na partida deste domingo, diante do Cuiabá, pelo Mato-grossense, às 16 horas, no estádio Presidente Dutra. Abdias tem uma história antiga com o União, pois na verdade, ele acompanha o Colorado, desde o final da década 80, quando o União ainda mandava os seus jogos e treinava no antigo Luthero Lopes, localizado onde hoje é o supermercado Atacadão, em Rondonópolis.

Na época, Abdias era um dos mais conhecidos gandulas do antigo Luthero. Depois, se interessou em ser jogador profissional, jogou ainda juvenil a treinar no União, mas acabou indo para fora de Mato Grosso. Chegou a trabalhar no futebol italiano e defender times do Rio de Janeiro e de estados do Nordeste, até retornar ao União no ano passado.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

No Colorado, durante o estadual foi reserva de Rafael Córdova e não teve oportunidade de atuar. No segundo semestre defendeu o Vila Aurora e jogou pelo clube a Série D e a Copa Governador.

Defendendo o Vila na Copa Governador, Abdias teve atuações sensacionais e fez umas das defesas mais impressionantes da história do Luthero Lopes. No dia 14 de setembro durante a disputa de um clássico Uni-Grão defendeu uma cabeçada no ângulo do zagueiro Eduardo Luís, que na época defendia o União.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.