Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas gravemente quando um elevador despencou na manhã desta quinta-feira (05/01) em um prédio em construção no bairro Quilombo em Cuiabá.

De acordo com o site G1/TVCA e informações do Corpo de Bombeiros o elevador estava a uma altura de aproximadamente 18 metros e as vítimas estavam no sexto andar no prédio. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros é provável que um cabo de aço deva ter escapado ou rompido. A capacidade suportada pelo equipamento é de até 800 quilos.

Em entrevista ao site G1, o engenheiro Erli Ribeiro Lavour disse que 25 pessoas trabalhavam na obra e as seis vítimas usavam equipamento de segurança. A obra havia passado por vistoria em dezembro de 2011 e não havia sido encontrado nenhuma irregularidade.

Leia também:  Servidores públicos lavam AL em ato contra a corrupção

As quatro vítimas que sobreviveram foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Entre os feridos, dois estavam inconscientes e os outros dois tiveram fraturas pelo corpo.

De acordo com a unidade hospitalar, os quatro trabalhadores seguem internados em estado grave na ala vermelha do Pronto Socorro. Um homem está em estado delicado, passou por uma drenagem no tórax e corre risco de morte.

Outro apresenta um quadro de confusão mental e os outros dois trabalhadores receberam pontos nas fraturas e se encontram em observação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.