A venda de veículos foi recorde em 2011 com o número de 3.633.006 automóveis, caminhonetes, caminhões e ônibus novos vendidos no Brasil, aumento de 3,63% em relação ao mesmo período anterior. Em concessionárias de Rondonópolis a procura por veículos novos também foi bem significativa com o aumento nas vendas de até 23%.

O gerente de vendas de uma concessionária, Guaraci da Silva, afirmou que 2011 foi um bom ano para o setor em Rondonópolis, mas que as expectativas para 2012 são bem maiores devido aos novos lançamentos. Segundo Guaraci março foi o mês em que mais se vendeu carros chegando a aproximadamente 100 veículos.

Guaraci explicou que 70% dos carros novos comercializados na cidade são através de financiamentos, sendo que 60% são com vendas diretas, ou seja, saem direto da fábrica para o consumidor. Para garantir a boa fase do setor em janeiro, as concessionárias estão fazendo promoções de seus estoques. “Vamos liquidar os modelos que temos nos estoques para a chegada dos lançamentos”, diz o gerente.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

A Fenabrave calcula que os negócios seguirão em alta e crescerão 5,76% em 2012. A previsão é que o número de automóveis comercializados cresça 4,5% na comparação com 2011, a de caminhões 9,6%, de ônibus 14,3% e a de motocicletas 7,5%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.