Acordo para implantação da empresa em Rondonópolis. Foto da assessoria

Retirar os pneus usados do meio ambiente esse é o objetivo da Unidade de Beneficiamento de Pneus Usados que se instalará em Rondonópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), num prazo de seis meses a empresa passará a operar de forma provisória em dois barracões alugados nas proximidades do Viaduto no Distrito Industrial, até obter uma área do Município por meio do CODIPI.

O secretário Lindomar Alves informou que a implantação da empresa é resultado do acordo firmado no último dia 24/01 na sede nacional da RECICLANIP na cidade de São Paulo – SP, onde esteve reunida a alta direção do instituto criado pelas indústrias de fabricantes de pneus no Brasil que visa o cumprimento da Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA de nº 416/2009.

Leia também:  Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT

A legislação ambiental brasileira estabelece que a prioridade quanto à destinação final dos pneus usados em primeiro plano é a reciclagem e em último plano a queima como material combustível.

Através do uso de equipamentos pesados a empresa irá agregar valor ao produto fazendo o reaproveitamento dos pneus velhos para fins de fabricação de outros derivados da borracha, tais como: calçados, tapetes, etc. Bem como, uso como componente na indústria do asfalto. Nesse sentido, a RECICLANIP se comprometeu em disponibilizar por meio de acordo assinado 700 toneladas mês para a empresa, onde esta poderá firmar parcerias com borracharias, empresas e cooperativas da área.

“Quem ganha com isso é a cidade e o Meio Ambiente, pois estaremos aliando proteção ambiental com geração de emprego e renda” afirmou Lindomar Alves Secretário de Meio Ambiente.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores

A empresa investirá cerca de R$ 20 milhões gerará 300 empregos, sendo 100 diretos e 200 indiretos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.