Mais de 20 mil estudantes devem se matricular nas escolas da rede estadual e municipal de Rondonópolis até o início do ano letivo. Para 2012 a secretária municipal de educação, Marilda Rufino, contou que são esperados 20% a mais no número de estudantes em relação ao ano passado, principalmente na educação infantil, onde a demanda é maior.

Segundo a secretária as escolas de ensino infantil e o Centro de Atendimento Integral a Criança (Caic) já estão com as vagas esgotadas. Marilda explicou que no fim de 2011 foram feitas as rematrículas e as outras vagas foram preenchidas nesses locais com os alunos que aguardavam na lista de espera.

De acordo com a secretária para atender a todos serão disponibilizadas mais três novas unidades infantis que atenderá em cada uma a média de 180 crianças, além das salas anexas que serão abertas nos bairros com parcerias das igrejas e das instituições.

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

As escolas estaduais estão com aproximadamente 500 vagas disponíveis. Assessora pedagógica da rede estadual, Margarida Araci de Campos e Silva, afirmou que as matriculas para os novos alunos estarão abertas de 16 a 23 de janeiro. O ano letivo inicia tanto para as escolas municipais quanto para as estaduais em seis de fevereiro.

Para fazer as matriculas é necessário certidão de nascimento, comprovante de residência e se for menor de idade é preciso estar acompanhados pelos pais. Nas matrículas da educação infantil também é obrigatório à apresentação do cartão de vacinação. A secretária municipal de educação pede aos pais que procure o quanto antes fazer as matriculas para que possa ser fechado o quadro de professores.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.