Em razão da forte chuva que cai em Lucas do Rio Verde desde o início da manhã deste sábado (14), foi cancelado o evento de lançamento oficial da colheita de soja em Mato Grosso, que estava previsto para ocorrer na fazenda Cortezia, no município de Lucas.

Estava confirmada a presença do governador do Estado, Silval Barbosa, do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Carlos Vaz, e do secretário de Política Agrícola, Caio Rocha. As autoridades estavam desde as 8h, no hangar do estado, no aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, aguardando o tempo melhorar para poder pousar em Lucas. Eles participariam do lançamento oficial da colheita de soja e do “Show Safra”.

Leia também:  Indea realiza encontro com produtores rurais de Cáceres e Porto Espiridião

De acordo com informações da estação meteorológica da Fundação Rio Verde, local onde aconteceria o evento, já choveu, da meia noite de sexta (13.01) até às 9h30 deste sábado, 29 milímetros. Durante todo o dia de sexta foi registrado um volume de chuvas de 25 milímetros no município.

“Com estas condições climáticas não segurança para o pouso da aeronave que traz as autoridades e por conta disto foi decidido pelo cancelamento do evento”, informou o prefeito de Lucas, Marino Franz.

O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, que estava com o governador e a equipe do Ministério, no aeroporto, lamentou o cancelamento, e informou que assim que melhorar as condições climáticas no estado o evento será remarcado. Fávaro disse ainda que mesmo sem a presença do governador e os técnicos do MAPA, a agenda da Aprosoja dentro do “Show Safra” seguirá normalmente.

Leia também:  Alunos estão sem aula por falta de transporte no interior de MT

Show Safra – O evento está na 11ª edição e iniciou na sexta. A programação inclui tour pelas vitrines tecnológicas, palestras e apresentação de novas tecnologias para as culturas da soja e do milho. O evento é uma realização da Fundação Rio Verde, em parceria com a Aprosoja e Cearpa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.