Idealizadores do site De Rondon. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Após 20 dias no ar, a revista eletrônica De Rondon foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (19/01), na livraria Café com Letras, o projeto visa oferecer um arquivo em constante crescimento com a história de pessoas que participaram com a construção da cidade.

O escritor Hermélio da Silva e o fotografo Rivian Dias, responsáveis pelo site, foram unânimes em afirmar que é gratificante ver o projeto tomando forma e perceber que as pessoas estão contribuindo com a construção do projeto, disponibilizando materiais e informações sobre personalidades significativas para Rondonópolis.

“É um sonho e acredito que com o passar do tempo o número de acessos será maior e cairá no gosto da população que deixará sua marca no site. Além de ser uma ferramenta de consulta para as pessoas que moram em outros Estados que desejam conhecer a cidade”, afirmou Hermélio.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

O escritor afirmou que o site não contará apenas com as histórias de autoridades políticas ou celebridades, mas também de pessoas desconhecida, que tenham uma história de vida interessante e significante para o município.

Rivian disse que é uma satisfação participar desse projeto e além da história das personalidades haverá um banco de imagens de Rondonópolis e de pessoas que participaram e participarão na formação da cidade.

Os criadores do De Rondon relataram que já estão com arquivo de aproximadamente mil personalidades para serem inclusas no site, porém contam com o envolvimento da população para atualizar a historias das pessoas que estão no site e dar sugestões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.