Agora MT Variedades Moda e Beleza Guia de compras: fast fashion sem erro
FAST FASHION

Guia de compras: fast fashion sem erro

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1-CRIATIVA
VIA

O fast fashion já dominou o mundo (da moda) e isso já não é mais novidade para ninguém. Roupas com as mais quentes e recentes informações e tendências de moda + novas coleções repostas semanalmente nas lojas mostraram-se com apelo absurdo a toda uma geração acelerada pelo bombardeio de informação em tempo real proporcionado pela internet. Para que esperar meses e gastar verdadeiras fortunas para adquirir aquele vestido-chave do verão, se, semanas depois de desfilado, lá estará ele numa versão simplificada e acessível nas Zaras, H&Ms e Top Shops da vida. Acontece que o barato as vazes saí caro e essa dita democratização fashion resultou também numa homogeneidade de estilo como todo mundo – e no mundo todo – se vestido igual.

Pensando na individualidade de estilo e evitando jogar dinheiro fora, aí vão 5 dicas para fazer sua compra no fast-fashion valer a pena:

 

  • 1- Atenção nos tecidos: dar uma olhadinha na etiqueta das peças é um mandamento essencial. Para manter os preços baixos, é comum o emprego de tecidos sintéticos e de qualidade bem baixa. Resultado: tempo de vida útil baixíssimo – além de esquentarem mais e de pegarem cheiro mais facilmente. Dê preferência, então, para peças com maior composição de tecidos naturais, como algodão, linho e seda.

    2- Prove tudo: tudo bem que a produção é em série, logo, toda padronizada. Mas devido à alta velocidade com que as roupas são feitas, é comum haver probleminhas de modelagem em caimento. Como resolver isso? Experimentar tudo e ficar de olho no espelho do provador.

    3- Evite muitas estampas: o lema do fast fashion é massificar, ou seja, mais chances de esbarrar em alguém com a mesma roupa que você. Como estampas tendem a ser mais marcantes, fuja delas para evitar o efeito “par de vasos”.

    4- Tendência demais não faz bem a ninguém: “uma mulher elegante, jamais é escrava da moda”, já dizia Christian Dior. A gente já falou disso aqui, mas vale repetir. Então, evite aquelas peças muito “tendencinha do momento”, que já vêm com prazo de validade muito curto. Você (e todo mundo) vai usar tanto, que em pouquíssimo tempo não vai mais aguentar olhar para ela.

    5- Aposte nos clássicos: camisetas, camisas calças de alfaiataria, blazeres (desde que bem cortados e com boa modelagem) e mais todas aquelas peças essenciais de qualquer guarda-roupa – os básicos – são compras perfeitas de fast fashion. Não gritam “estou na moda”, e cumprem papel essencial de atualizar e sofisticar o look sem grandes esforços (fashion e financeiro).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas