Os homens lideram com 15.917 restrições contra 9.120 registros das mulheres. Foto site Isto é

Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) apresenta o perfil de inadimplentes no município e constata que os homens representam o maior número de pessoas com restrições no Serviço de Proteção de Crédito (SPC). O levantamento foi realizado no último dia 03 de janeiro.

O diretor de serviços e produtos da CDL, Maurício Pugas, observou que existe uma média de 2,28 restrições por CPFs no SPC, sendo que 15.380 possuem apenas uma negativação, 7.302 entre duas e cinco pendencias e 2.355 mais de cinco registros.

Dentre os maiores inadimplentes os homens lideram com 15.917 restrições contra 9.120 registros das mulheres. Na divisão de estado civil os solteiros detêm 19.704 negativações e os casados 5.333 ocorrências.

Leia também:  Entrega de cestas básicas acontece nesta quarta-feira (19) no bairro Grande Conquista

Pulgas afirma que infelizmente quanto mais velha a dívida menor a possibilidade do empresário recebe-la, o que compromete também as finanças do comercio. O diretor da CDL afirma que constantemente é oferecido palestra e treinamento para que evitar o crescente registro de inadimplências.

O diretor diz que é imprescindível um bom planejamento, por parte do consumidor, para que não tenha o nome registrado no SPC, e muita atenção dos empresários me liberar o crédito para os clientes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.