Além do café da manhã foi oferecido atendimento a saúde. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondonópolis oferece na manhã desta terça-feira (24/01) um café para os segurados em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado e também da Previdência Social. Todas as unidades do país programaram uma ação específica para lembrar as datas.

O gerente da agência de Rondonópolis, Emerson Martins Neves, relatou que a previdência social existe há 89 anos e desde então, o serviço que era inicialmente direcionado aos funcionários públicos, procura defender os interesses dos assegurados e melhorar a cada dia mais os serviços oferecidos e nesta data, em especial, não poderia deixar de prestigiar os aposentados.

Além do café da manhã é oferecido vacinação, aferimento de pressão e outros serviços ligados à saúde. “É algo simples, mas com muito carinho”, disse o gerente.

Leia também:  Estão abertas as inscrições de seletivo para a contratação de professores

Emerson relata que os assegurados têm obtidos conquistas, como por exemplo, o serviço de agendamento, a agilidade na aposentadoria que dura até 30 minutos. E principalmente o acesso ao número 135 onde as pessoas podem tirar dúvidas e realizar alguns procedimentos, como o agendamento.

Em Rondonópolis o instituto oferece orientação à população, por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que em algumas situações promovem reuniões para tirar as dúvidas dos moradores dos bairros. Outro procedimento, de referência nacional, é o atendimento especializado aos advogados, como forma de oferecer celeridade no atendimento aos assegurados.

“Nosso objetivo é reduzir a cada dia mais a fila de espera por atendimento no INSS e oferecer um serviço de qualidade para a população”, ressaltou o gerente que atribui a evolução no serviço à equipe de servidores que estão dia-a-dia com os assegurados.

Leia também:  GW 100 | Agora MT conquista o prêmio de Melhor Site do Interior
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.