[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m5J3VXMEeFY&feature=youtu.be[/youtube]

No duelo radical entre Brasil e Estados Unidos, melhor para Gilmar Flores, o Joaninha. Abusando dos Backflips (mortal para trás) e suas variações, o mato-grossense mostrou que se sente em casa no Rio e conquistou o hexacampeonato consecutivo da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, na Praia da Barra da Tijuca. O brasileiro não deu chances a Wiley Fullmer, que quase não entrou na pista por conta de problemas estomacais.

Tenho certeza que o Fullmer consegue andar muito melhor. Se ele estivesse 100%, iria dificultar mais meu título. Mas estou muito feliz com o hexa. Essa conquista vai para a galera de Sinop (MT) festejou Joaninha.

Cada um dos seis pilotos finalistas teve direito a duas voltas de 1m30s, com um supersalto no fim de cada apresentação valendo nota dobrada. O maior susto da disputa aconteceu logo com o segundo competidor a se apresentar: Jeff Campacci arriscou um Backflip no supersalto, mas, ao voltar para a rampa, bateu forte com a roda traseira e não conseguiu evitar a queda. O paulista de Campinas recebeu atendimento, mas logo se levantou para vibrar com o público, mostrando que estava bem.

Leia também:  Governo estende até 31 de dezembro o prazo de decreto para atualização no Simcar

Na disputa particular entre os favoritos ao título, Joaninha tratou de se garantir logo na primeira volta Com Backflips de tudo que é jeito, ele somou 332,5 pontos, a maior nota do fim de semana. Já Wiley Fullmer fez uma volta regular, somando 253 pontos e fechando a primeira bateria apenas em quarto lugar.

O fim da segunda volta de Joaninha foi prejudicado por um pneu furado e só restou ao brasileiro torcer para não ser superado pelo americano. Mesmo sem estar 100% fisicamente, Fullmer fez uma segunda volta melhor que a primeira e cravou 291,5. Nada que ameaçasse o hexacampeonato. Henrique Balestrin, o Zoio, completou o pódio, em terceiro, com 265 pontos.

Leia também:  Municípios têm até dia 31 para providenciar documentação exigida pela Receita Federal

Lamento ter passado mal, queria ter dado um show melhor para o público. Ano que vem estarei de volta para ganhar do Joaninha  prometeu o americano.

Confira a classificação final da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre:

1º) Gilmar Flores, Joaninha – 332,5
2º) Wiley Fullmer – 291,5
3º) Henrique Balestrin, Zoio – 265
4º) Fred Kyrillos – 257,5
5º) Marcelo Simões – 250
6º) Jeff Campacci – 207,5

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.