Limpeza e desvio no Corrego Canivete. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O coordenador da Defesa Civil em Rondonópolis, Messias Cardoso, organizou durante esse final de semana o trabalho de limpeza, desassoreamento e desvio nos Córregos do Canivete e Queixada.

As obras que tiveram início neste final de semana foram concluídas nesta segunda-feira (23/01) e tiveram como objetivo aumentar a vazão dos córregos para minimizar o impacto junto os moradores ribeirinhos, principalmente neste período de chuva em que o risco de alagamento é maior.

Messias explicou que em alguns pontos foi necessário realizar a mudança no curso da água para evitar que novas famílias sejam desabrigadas, pois a correnteza é responsável pelo desmoronamento das margens e muitas vezes chegam a atingir as residências. “Com a água fluindo bem ajudará a minimizar os impactos junto aos moradores”, relatou o coordenador.

Leia também:  O Halloween marca presença e aquece o comércio em Rondonópolis

A ação preventiva da defesa civil contou com a parceria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) e da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação do Município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.