Foto da assessoria

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer realizou nesta semana a implantação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no Bairro Novo Horizonte, que vai atender a população de três bairros da região. A indicação da obra foi realizada no ano passado pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB), em uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal junto à comunidade do bairro.

Em visita ao local da obra, a secretária de Esporte, Susan Meire Moretti Binha, revelou que além da academia, a prefeitura vai realizar o plantio de grama de toda a área, a construção de um campo para disputa de futebol society e uma pista de caminhada.

“Os moradores de toda essa região vão usufruir de uma nova área de lazer, que servirá de estímulo para muitos a deixar o sedentarismo do dia a dia, vindo a proporcionar mais qualidade de vida a todos aos praticantes da academia popular”, ressaltou a secretária.

Leia também:  Rondonópolis e outros seis municípios correm o risco de perder zona eleitoral

Autor da indicação, o vereador Adonias Fernandes declarou satisfação em ver a obra realizada. “Essa área de lazer é resultado de uma audiência pública e para mim é um orgulho acompanhar a implantação da academia, e ver nossa luta ser reconhecida pelo o poder executivo”.

As maiores vantagens das ATI’s são a gratuidade e a disponibilidade permanente das academias e que em sua maioria todos os modelos de aparelhos contém duas ou mais réplicas fazendo com que as pessoas possam se exercitar ao mesmo tempo em aparelhos iguais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.