O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) anunciou aos vereadores do PMDB, na última sexta-feira (06/01), em reunião no seu gabinete, que deve exonerar o secretário municipal de Governo, Gérson de Oliveira (PMDB), em seu lugar o prefeito anunciou a ex-secretária de Receita, Regina Celi (PMDB), que hoje está lotada no Secretaria de Receita, a justificativa de Pátio para a substituição, seria a fato da ex-secretária ter o controle sobre o voto do vereador de quarto mandato, Mohamed Zaher (PSD).

“Vou exonerar o secretário de governo, e colocar a Regina, ela tem boa relação e consegue o voto do vereador Mohamed Zaher, isso vai nos ajudar na aprovação de projetos do Poder Executivo, na Câmara Municipal e junto com ele tem mais quatro vereadores, não vou ter mais problemas em aprovar projetos”, expos Pátio a bancada de vereadores do seu partido.

Leia também:  Governo do Estado inicia neste domingo (11) demolição de imóveis na Ilha da Banana

Um dos principais papéis do secretario de governo e trabalhar e fazer a articulação do Poder Executivo, junto aos 12 vereadores, acompanhado na terça-feira, a ordem do dia, onde são definidos os projetos que vão entrar em votação, na sessão ordinária as quartas- feiras.

Assessor do prefeito desde quando Pátio era deputado estadual, Gérson foi secretário de Administração, assumindo o posto do Governo após a posse de Milton Gomes, o Miltão (PMDB) como vereador, bem articulado e muito técnico, Gérson estava imprimindo um novo ritmo à pasta e conseguiu contornar problemas que poderiam prejudicar ainda mais o desempenho da administração Pátio. Gérson nos últimos dias, com o afastamento de Celson Carvalho da Assessoria de Comunicação, setor ligado à secretaria de governo, chegou a manter relacionamento direto com alguns veículos de comunicação e resolveu problemas pendentes.

Leia também:  Cuiabá | Agência do Banco do Brasil se nega abrir conta para deficiente visual e terá que indenizá-lo com R$ 20 mil

Pátio não chegou a anunciar a data de saída do secretário e qual o destino de Gérson Oliveira dentro da administração.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.