O menor L.F.J.S. (16) foi apreendido duas vezes pela Polícia Militar nesta quinta-feira (19/01) em Rondonópolis. A primeira vez que o estudante foi apreendido foi no bairro Alfredo de Castro pela manhã, onde o menor estava com moto que havia sido furtada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM recebeu a denúncia de que jovens estavam bebendo e consumindo drogas e havia som muito alto no local. Quando o menor L.F.J.S. viu a aproximação da viatura, resolveu fugir. A PM fez acompanhamento e conseguiu abordar o estudante. Ao ser perguntado sobre um documento de uma moto Honda Biz o menor respondeu que tinha comprado a motocicleta por R$ 50, mas não conhece a pessoa que fez a venda.

Leia também:  Bairro Seguro | 160 pessoas são detidas por crimes durante operação em Mato Grosso

Após checagem dos documentos da moto através da Rede de Informações de Segurança (Infoseg) a PM constatou que a moto era produto de furto. O menor foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para registro do BO. A proprietária da moto, a auxiliar administrativa Cristina de Campos Banari (33) foi até o Cisc para ver se o menor tinha participado do roubo de sua motocicleta ocorrido no dia 4 deste mês, mas, ela disse a PM que o menor L.F.J.S. não era a mesma pessoa que a abordou. Com isso o estudante foi liberado em seguida.

Mas, o menor L.F.J.S. voltou a ser apreendido já no período da noite em um bar no Centro de Rondonópolis a partir de operação que a PM realizou junto com o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros.

Leia também:  Assaltante se passa por cliente e rouba jóias e motocicleta de vendedor

De acordo com o BO, a PM encontrou no bolso da jaqueta do menor 27 papelotes de substância aparentando ser pasta base de cocaína. Foram apreendidos também três pedras e uma peteca que aparentavam ser de pasta base de cocaína, uma motocicleta Honda Titan de cor preta e a quantia de R$ 153,15.

Mais uma vez o menor foi encaminhado para o Cisc, desta vez, junto com outra menor, D.S.R. (11), que acompanhava o estudante. Segundo o BO, o menor não portava os documentos obrigatórios e ao ser verificado no sistema Infoseg a PM descobriu que a moto tinha placa fria. O BO foi registrado para que as devidas providências sejam tomadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.