Policia Ambiental em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) apreenderam na manhã desta segunda-feira (09/01) mais 46 quilos de pescado irregular em uma casa no Residencial Orquídea.

A 1º sargento Lilian Pereira relatou que os policiais chegaram ao local graças a uma denuncia anônima e encontraram peixes das espécies Pacu, Dourado e Jurupensen congelados em um freezer que serviriam para comercialização.

De acordo com Lilian, o infrator argumentou que estava passando por dificuldades financeiras e acreditava que essa seria uma boa alternativa de conseguir dinheiro rápido. Contudo a comercialização com restaurantes estavam todas irregulares, primeiro pela falta de declaração de estoque e também por praticar a venda no fundo da residência e não em uma empresa constituída.

Leia também:  Motociclista bate em carreta e fica gravemente ferido na BR-163

Nos primeiros dias de 2012 a Policia Ambiental já apreendeu 265 quilos de pescado

Piracema

A apreensão do pescado irregular faz parte da fiscalização da Polícia Militar Ambiental no período proibitivo da Piracema, que compreende até o dia 28 de fevereiro de 2012.

Para denúncias de irregularidades e crimes ambientais, ligue: 0800-65-3838 (Ouvidoria/Sema), você não precisa se identificar. Denuncias também podem ser feitas por meio do portal do órgão.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.