O delegado da unidade especializada em roubos e furtos, Antônio Carlos Araújo, apresentou em uma coletiva de imprensa, o suspeito de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte) de José Lira Neto no mercado Weloso, Jardim Sumaré.

Araújo explicou que dias após o latrocínio, Leonardo Silva do Amaral (19) juntamente com Alex Junior Soares de Souza (19) cometeram um assalto qualificado no bairro Colina Verde e foram presos em flagrante pela Polícia Militar pelo roubo à residência.

Com base nas investigações a equipe policial constatou que Leonardo é o autor do disparo que resultou na morte de José Lira, no latrocínio realizado no dia 04 de janeiro. Na ocasião o latrocída estava acompanhado do menor E.D.S. (15), conforme apontam as investigações e as imagens da câmera de segurança do estabelecimento.

Leia também:  Populares reagem a assalto e detêm três suspeitos até a chegada da Polícia

Um dos fatores que contribuiu com as investigações foi a identificação da moto utilizada no crime, onde o proprietário afirmou ter emprestado a moto para Leonardo, mas não tinha conhecimento que seria para cometer um assassinato.

Araújo explicou que Leonardo, o menor E.D.S. e Alex residem todos no bairro Antônio Geraldine. O delegado relatou também que a arma usada no assassinato de José Lira é a mesma utilizada por Jeferson Soares de Souza (19), primo de Alex, no homicídio em uma casa noturna no centro da cidade, mas que aguarda o resultado de balística para comprovar a suspeita.

Leonardo e Alex estão no presídio Major Eldo de Sá Corrêa ‘Mata Grande’. O coautor do latrocínio, o menor E.D.S., permanece foragido, o delegado encaminhará uma cópia do processo para a Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DEA) que tomará as providencias necessárias.

Leia também:  Supera - Ginástica Cerebral inaugura novo espaço em Rondonópolis

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eIYSMVV3FoY&feature=youtu.be[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.