Arquivo AGORA MT

Garantir investimento do Governo Federal e Estadual na estrutura da Rede de Ensino Público em Rondonópolis. Este é o interesse do prefeito Zé Carlos do Pátio que foi a Brasília nos últimos dias de 2011 e a Cuiabá, na primeira semana de janeiro, defender projetos de construção, reforma e ampliação de escolas estaduais e municipais, inclusive na zona rural do município.

No Distrito Federal, Pátio fez questão de acompanhar de perto o andamento do projeto de construção de três escolas estaduais nos bairros Residencial Farias, Maria Tereza e Edelmina Querubim. A prefeitura doou as áreas necessárias para construção das unidades e a União já fez o empenho dos recursos que devem ser liberados para o Governo do Estado.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida

Na reunião com o secretário de Educação do Estado, deputado Ságuas de Moraes, Pátio recebeu a notícia do processo de licitação para construção do Centro de Formação Continuada de Professores – Cefapro que já conta com uma área doada pelo município, na avenida Bandeirantes, região da Vila Operária. A licitação deve ser aberta no dia 10 de janeiro.

Pátio reivindicou a construção de oito salas de aula nas escolas rurais Professora Dersi, na Gleba Rio Vermelho; Padre Dionísio, na Cascata; Carimã e 14 de Agosto, no Assentamento Chico Mendes. São duas salas em cada escola pelo valor de R$ 118 mil.

Durante a audiência com o secretário Ságuas de Moraes, o prefeito cobrou ainda investimento na reforma das escolas estaduais, Adolfo Augusto de Moraes (Vila Aurora), José Moraes, José Rodrigues, Dom Wunibaldo, Pindorama, Silvestre Gomes Jardim, Professora Amélia, Domingos Aparecido,  Odorico Leocádio da Rosa (Novo Horizonte) e Renilda Silva Moraes, além da construção de calçadas nas unidades.

Leia também:  Deputado busca solução para garantir curso de direito na Unemat

Outro pedido feito ao secretário Ságuas foi o comprometimento do Estado com o segundo segmento do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Segundo Pátio, ele fez o compromisso de ajudar. O interesse do prefeito é intensificar também o Programa Brasil Alfabetizado e atrair apoio do Estado para o serviço de transporte escolar que triplicou o número de alunos atendidos em 2011.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.