Reunião para entrega das madeiras ao município. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Peroba ,Tauari Vermelho, Massaranduba são alguns dos tipos das madeiras doadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para ser utilizado na construção de casas populares e reforma de moveis escolares.

O secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Genilton Pereira de Souza, explicou que a prefeitura apresentou um projeto onde os 164m³ serão direcionados para construção de casas no residencial Padre Lothar, Padre Miguel e Alfredo de Castro. Além de servir para reparos de cadeiras e moveis das escolas do município e também para trabalhos de marchetarias desenvolvidos com programas de artesanato.

Luiz Carlos Pinheiro, chefe do escritório regional do IBAMA em Rondonópolis, disse que toda madeira ilícita apreendida pelo órgão ou pelos parceiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juizado Volante Ambiental (Juvam), e secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente (SEMA), é direcionada à entidades filantropias.

Leia também:  Distrito de Boa Vista recebe Mutirão de Saúde neste sábado

Serão doados ao município 10 lotes de madeira, contundo em primeiro instante a prefeitura receberá apenas quatro lotes para desenvolver os programas. Luiz Carlos afirma que o objetivo é realizar novas doações para a prefeitura e também para outras entidades filantrópicas do município, desde que as famílias de baixa renda sejam beneficias. A doação de madeiras do IBAMA para órgãos assistenciais é uma prática comum para o instituto, para a prefeitura esta é a segunda doação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.