Moradores devem abandonar as suas casas na Vila Rondon

Em um dia, o Rio Vermelho já subiu 5,40 m colocando em risco as famílias que vivem próximo ao rio. Cerca de 30 pessoas que moram na Vila Rondon devem ser retirados a qualquer momento pela Defesa Civil de Rondonópolis de suas casas devido ao perigo de enchente.
O coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, Messias Cardoso, afirmou que por enquanto, está aguardando para ver se o rio vai subir, caso isso aconteça às famílias vão ter que deixar as suas casas. “É uma situação complicada, as pessoas não querem sair de casa, mesmo vendo que estão em situação de risco”, fala.
Segundo a Defesa Civil os moradores da rua H também estão em lugar de risco e devido a isso estão sendo observados pelo órgão. As 17h30 de hoje, o Rio Vermelho havia descido dez centímetros, ficando com 5,30. Mas se voltar a chover a situação ficará mais crítica. Se houver a retirada, os moradores serão levados para o residencial onde é próprio para os ribeirinhos que fica em frente ao Lúcia Maggi, o ginásio Marechal Rondon também está disponível para receber os desabrigados.

Leia também:  Imobiliárias formam o novo Núcleo Setorial do projeto Empreender

         

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.