Audiência entre o vereador Adonias e o secretário Adjunto de Segurança Publica, Alexandre Bustamante dos Santos. Foto da assessoria

Aumento no número de delegados, reforma no sistema telefônico da Polícia Militar e criação da delegacia para o Distrito da Região Salmen foram pautas de reivindicações do vereador Adonias Fernandes que se reuniu nesta quinta-feira (12/01) com o secretário Adjunto de Segurança Publica, Alexandre Bustamante dos Santos.

O parlamentar avaliou como positiva a reunião e declarou que teve as solicitações atendidas. Adonias relatou ao secretário que Rondonópolis necessita de um número maior de delegados para atender a população, na ocasião o vereador reivindicou dois delegados especialmente para atender os casos de violência contra idosos e na delegacia do Distrito Salmen.

Outra situação cobrada pelo parlamentar é uma solução para o 190, pois existe uma linha morta, onde as pessoas ligam e não são atendidas. “A Policia Militar tem cinco linhas, mas uma não registra chamada na central, o que trás prejuízo a população de acredita que a polícia não quer atender a comunidade além do fato de comprometer o atendimento em uma situação de emergência”.

Leia também:  Processos chegam a prefeitura para o mutirão fiscal

A delegacia do Distrito Salmen será muito importante, pois irá contribuir com o descongestionamento das ocorrências registradas no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), pois 50 mil pessoas serão atendidas na delegacia da região Salmen.

Adonias relatou que o secretário acatou as solicitações do parlamentar e se comprometeu a providenciar as solicitações o mais breve possível.

Também estiveram presentes na audiência o presidente Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Jairo Gonçalves, o presidente da União de Moradores da Região Salmen (Unisal), Miguel Milane e o empresário Claudio da Farmácia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.