Rondonfolia 2011 Arquivo AGORA MT

Tudo preparado para o Carnaval Popular de Rondonópolis – o Rondonfolia 2012, que contará com quatro bandas nacionais e reforço na segurança com câmeras de monitoramento.

A gerente do Departamento de Cultura, Sandra Turcatto, afirmou que está tudo preparado para o carnaval 2012 que contará com a animação das bandas nacionais Via Brasil, A2 Elétrica, Pagolight e Swing Brasil. “Esse semana começamos o levantamento da estrutura no local do evento, mas as bandas já foram contratadas, os blocos confirmaram a presença e o Rei Momo e a Rainha já foram escolhidos agora é só receber os foliões”.

Sandra frisou que o Rondonfolia é referência em todo Estado e este ano há grupos de outras partes do país que participarão da festa. “A cada ano o número de participantes é maior, acredito que o carnaval de Rondonópolis tem potencial para ser uma referência nacional no carnaval popular”.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares – Biliu, afirma que o Rondonfolia já caiu nas graças do povo e por essa razão tem crescido tanto. “Nosso carnaval não é uma festa apenas para rapaziada, percebemos que há famílias que marcam presença no evento, o que demonstra a credibilidade e o amadurecimento da festa, por essa razão tentamos melhorar a cada ano”, ressaltou Biliu.

Este ano o foco dos organizadores é a questão da segurança, a secretária de Cultura, Esportes e Lazer do município, Susan Meire Moreti Binha, afirmou que serão instaladas cerca de dez câmeras de monitoramento dentro do circuito do carnaval, na pista do antigo Aeroporto Municipal José Salmen Hanze, para garantir mais segurança para o folião da região durante o Rondonfolia 2012. O equipamento vai auxiliar os cerca de 320 homens, entre policiais e agentes contratados para garantir a tranquilidade na festa.

Leia também:  Névoa de fumaça assusta e incomoda moradores de Rondonópolis

A expectativa dos organizadores é receber um público de 30 mil pessoas por dia. O carnaval será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2012. São cinco noites de folia e duas matinês para o público infanto-juvenil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.