Reunião entre secretário e médicos do SAMU. Foto da assessoria/Matusalem Teixeira.

O secretário Municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, se reuniu com médicos representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde desta quarta-feira (11/01), e apresentou uma proposta de reajuste salarial à categoria.

Feltrin relatou que servidores comissionados não pode ter salário superior aos dos secretários e por essa razão não poderá oferecer o reajuste esperado pelos médicos, contudo irá proporcionar uma alteração no pagamento nos plantões e na produtividade, como forma de complementar o salário dos médicos.

De acordo com o secretário, os médicos se reunirão até amanhã (12/01) e decidirão se aceitam ou não a proposta apresentada. Feltrin acredita que os médicos adiaram o pedido de demissão coletiva em razão da abertura do prefeito em tentar uma solução para os problemas, mas espera que essa situação chegue ao fim o quanto antes.

Leia também:  Força conjunta da PF e PRF apreendem caminhão com aproximadamente 200 kg de agrotóxicos em Rondonópolis

As outras reivindicações, como a melhoria na central telefônica e das ambulâncias já estão sendo solucionadas. “Acredito que no momento a questão salarial é o problema que precisa mais atenção, tendo em vista que as outras pautas já estão sendo sanadas e demandam tempo”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.