Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) aguarda para esta sexta-feira (13/01) o relatório das ações realizadas para conter o impacto do óleo derramado nas margens do córrego Esparramo, resultado de um acidente em uma das caldeiras da Cervejaria Petrópolis (Crystal) em Rondonópolis, no último dia 07 de janeiro. Após a avaliação da SEMMA no local a empresa poderá ser autuada.

O secretário Lindomar Alves explicou que aguarda a apresentação do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRA e estarão segunda-feira (16/01) no local para conferir o trabalho realizado e quais os resultados.

Segundo o secretário, desde o acidente a empresa tem se mostrado preocupada em resolver o problema e acredita que não haverá grandes reflexos do acidente nas margens do rio.

Leia também:  Serviços essenciais são mantidos no feriado prolongado

O registro do auto de infração contra a empresa deve ser lavrado na próxima semana, contudo depende de como foi executada a recuperação das margens do córrego. “Mais importante que multar e autuar é a ação para contornar o problema e não danificar o meio ambiente”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.