Foto: Arquivo / AGORA MT

Guardar a história de personalidades que passaram por Rondonópolis, esse é o objetivo do site De Rondon que monta a biografia de pessoas naturais ou não da cidade que deixam suas marcar no município.

O escritor Hermélio da Silva, um dos idealizadores do site, disse que o projeto existe desde 2002, oportunidade em que tinha uma coluna no Jornal A Tribuna e relatava a história dos fundadores da cidade. Hoje a proposta do site é uma atualização infinita e constante da história das pessoas que desenvolvem ou desenvolveram um trabalho relevante para Rondonópolis.

“O site é um livro eletrônico, um banco de dados para armazenar informações sobre as personalidades que fizeram ou fazem a história de Rondonópolis, sejam nascidos na cidade ou que passaram por aqui. O registro pode ser material biográfico, autobiográfico, currículo, perfil, artigo, entrevista, confissão, carta, depoimento, memórias ou texto avulso”, disse o escritor.

Leia também:  Dia de Finados | Rondonopolitanos lotam cemitérios para prestar homenagens

Hermélio ressaltou que uma das características do site é a possibilidade de participação da população que pode contribuir com informações sobre alguma personalidade ou sugerir pessoas que desenvolvam trabalhos significativos na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.