DIVULGAÇÃO
A assessoria de imprensa de Thiago Fragoso contou em entrevista ao site UOL que se impressionou com a reação do ator ao cair durante um voo na apresentação do musical “Xanadu” no último sábado (28). “Quando encontrei o Thiago, ele me disse: ‘na hora da queda, só pensei em proteger a Dani [Danielle Winits] e as pessoas que estavam embaixo de mim’. Fiquei impressionado com a atitude dele. Soube que ele caiu de lado para diminuir o raio de impacto da queda”, disse o assessor.

O assessor disse que, apesar de ter quebrado cinco costelas, Thiago está tranquilo e lúcido. “Na medida do possível, ele está bem. Um pouco quietinho, mas bem”, afirmou ele, que não soube dizer se o ator precisará passar por uma cirurgia para alinhar as costelas fraturadas.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta- feira (06)

ACIDENTE
No último sábado (28), Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram queda de quatro metros de altura quando encenavam um voo no musical “Xanadu” e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Duas delas foram liberadas e a terceira foi transferida para o Hospital Norte D´or, onde permanecerá em observação por 48 horas.

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas do lado direito, mas passa bem e está consciente, e Winits sofreu ferimentos na boca e no ombro, mas já teve alta.

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) “voam” do palco até o mezanino – ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (30)

Uma perícia foi realizada para apontar a causa do acidente e o laudo deve ficar pronto de 15 a 30 dias. Segundo informou o Crea depois de vistoria no local, a empresa Set Cavalheiro FX, contratada para instalar o equipamento responsável por manter os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso suspensos durante apresentação do musical “Xanadu”, não é cadastrada no Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro e não tem engenheiro responsável.
“Mesmo sendo uma empresa sediada em São Paulo, ela teria que ter um visto para executar de maneira qualificada o trabalho no Rio de Janeiro”, pontuou Jaques Sherique, vice-presidente do Crea-RJ, que também apontou outra falha: “O teatro não tem um técnico responsável pela parte elétrica e mecânica, o que pode acarretar em riscos e acidentes”, declarou.

Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (14)

Thiago gravaria essa semana cenas da novela “A Vida da Gente”, da Globo, mas por causa do acidente foi substituído por Eriberto Leão. Ele faria par romântico com a atriz Marjorie Estiano.

A produção definirá até o início desta semana quando serão retomadas as apresentações. Os espectadores que compraram ingressos para as três sessões não realizadas podem se dirigir até a bilheteria do Teatro Oi Casa Grande (de terça a domingo, das 15h às 20h). Já aqueles que efetuaram sua compra pelo ingresso.com, devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou por reagendar a ida ao espetáculo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.