DIVULGAÇÃO
A assessoria de imprensa de Thiago Fragoso contou em entrevista ao site UOL que se impressionou com a reação do ator ao cair durante um voo na apresentação do musical “Xanadu” no último sábado (28). “Quando encontrei o Thiago, ele me disse: ‘na hora da queda, só pensei em proteger a Dani [Danielle Winits] e as pessoas que estavam embaixo de mim’. Fiquei impressionado com a atitude dele. Soube que ele caiu de lado para diminuir o raio de impacto da queda”, disse o assessor.

O assessor disse que, apesar de ter quebrado cinco costelas, Thiago está tranquilo e lúcido. “Na medida do possível, ele está bem. Um pouco quietinho, mas bem”, afirmou ele, que não soube dizer se o ator precisará passar por uma cirurgia para alinhar as costelas fraturadas.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (27)

ACIDENTE
No último sábado (28), Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram queda de quatro metros de altura quando encenavam um voo no musical “Xanadu” e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Duas delas foram liberadas e a terceira foi transferida para o Hospital Norte D´or, onde permanecerá em observação por 48 horas.

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas do lado direito, mas passa bem e está consciente, e Winits sofreu ferimentos na boca e no ombro, mas já teve alta.

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) “voam” do palco até o mezanino – ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (28)

Uma perícia foi realizada para apontar a causa do acidente e o laudo deve ficar pronto de 15 a 30 dias. Segundo informou o Crea depois de vistoria no local, a empresa Set Cavalheiro FX, contratada para instalar o equipamento responsável por manter os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso suspensos durante apresentação do musical “Xanadu”, não é cadastrada no Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro e não tem engenheiro responsável.
“Mesmo sendo uma empresa sediada em São Paulo, ela teria que ter um visto para executar de maneira qualificada o trabalho no Rio de Janeiro”, pontuou Jaques Sherique, vice-presidente do Crea-RJ, que também apontou outra falha: “O teatro não tem um técnico responsável pela parte elétrica e mecânica, o que pode acarretar em riscos e acidentes”, declarou.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Daniel é encontrado desacordado em seu quarto

Thiago gravaria essa semana cenas da novela “A Vida da Gente”, da Globo, mas por causa do acidente foi substituído por Eriberto Leão. Ele faria par romântico com a atriz Marjorie Estiano.

A produção definirá até o início desta semana quando serão retomadas as apresentações. Os espectadores que compraram ingressos para as três sessões não realizadas podem se dirigir até a bilheteria do Teatro Oi Casa Grande (de terça a domingo, das 15h às 20h). Já aqueles que efetuaram sua compra pelo ingresso.com, devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou por reagendar a ida ao espetáculo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.