Os supermercados de Rondonópolis estão fazendo promoções dos estoques que restaram das festas de fim de ano. Panetone, espumantes, castanhas, frutas secas e peru estão sendo vendidos com até 50% de desconto. Para alguns estabelecimentos os últimos meses do ano não superaram as expectativas, vendendo menos do que no ano anterior.

O gerente de uma rede de supermercados, Mário Ivo Marques, comentou que em 2010 vendeu 10% a mais do que em 2011. “Em 2010 os produtos típicos da época foram todos vendidos, não restou no estoque, o que não aconteceu em 2011”, fala.

Mário contou que para limpar o estoque os produtos estão sendo vendidos até mesmo abaixo do custo. “Na semana seguinte ao natal já iniciamos com descontos, após o ano novo abaixamos ainda mais os preços para garantir as vendas das mercadorias”, diz.

Leia também:  Rondonópolis sedia 6º Encontro Nacional de Motociclismo

De acordo com o gerente grande parte dos produtos já foram vendidos e que alguns que restam como as frutas secas são reaproveitadas na padaria do próprio supermercado. A dona de casa, Solange de Oliveira, afirmou que deixa para comprar panetone após o natal para aproveitar os preços baixos. “Todo ano depois da época natalina os preços abaixam, o que acaba compensando a espera. O que eu ia pagar em um, agora levo dois”, fala.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.