O pintor Aureo Roberto de Oliveira (36) foi preso e o menor F.O.P.S. (16) foi apreendido na noite desta quarta-feira (26/01) depois de trocarem tiros com a polícia, no bairro Jardim Primavera. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os dois suspeitos estavam em uma moto Yamaha Fazer e fugiram ao avistarem o carro da Polícia Militar (PM).

Consta no BO, que a PM se deslocava para a região do Estádio Luthero Lopes quando os rapazes que estavam com os capacetes erguidos começaram a fugir, com isso a PM começou a segui-los, durante a perseguição o pintor sacou um revólver calibre 38 e deu seis disparos contra o carro da PM.

Os policiais revidaram os tiros e um dos disparos acertou a mão direita do menor que dirigia a motocicleta. F.O.P.S. perdeu o controle e a moto caiu em seguida. Segundo o BO, o menor sofreu uma fratura na mão direita entre outros ferimentos.
O pintor Oliveira tentou fugir pulando alguns muros de residências e deixou cair a arma e se escondeu na casa de Arlindo Batista do Nascimento, que chamou a PM. De acordo com o BO, Oliveira fraturou o nariz por causa da queda da moto e do pulo dos muros das residências.

Leia também:  Atualizada | Motociclista é atropelado por caminhão e morre no Anel Viário

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico e posteriormente ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), junto com a arma e as seis munições usadas.

Consta no BO, que a moto Fazer estava com a placa adulterada com fita isolante e foi constatado a partir da Rede de Segurança Infoseg, que a motocicleta é produto de roubo que ocorreu na terça-feira (24/01).

A PM chamou a vítima do roubo, o aposentado Deusdone Fereira de Souza (42) que reconheceu somente o pintor Oliveira como autor do assalto e inclusive a arma que foi usada na ocorrência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.