A safra 2011/2012 mal iniciou e a América Latina Logística (ALL) já começa a se planejar visando à recepção e o embarque de grãos. A companhia fará investimentos nas estações ferroviárias instaladas em Alto Araguaia e Alto Taquari, ambas em Mato Grosso, e no município de Chapadão do Sul (MS). A expectativa é de que sejam aplicados R$ 3 milhões em obras de pavimentação que vão melhorar a infraestrutura de acesso aos terminais, bem como na manutenção de equipamentos e rede elétrica.

O Terminal Ferroviário de Alto Araguaia, responsável pela maior recepção no volume em descarga e embarque de produtos como soja, milho e farelo, receberá pavimentação de vias de acesso ao terminal e obras nos pátios de espera de descarga e classificação, bem como manutenção rotineira de equipamentos. As máquinas já trabalham em Alto Araguaia para execução das obras. Já em Alto Taquari serão feitos investimentos na vias internas, manutenção de equipamentos e da rede elétrica. No Terminal de Chapadão do Sul estão previstas manutenção da rede elétrica e nos equipamentos.

Leia também:  Justiça Comunitária oferta serviços gratuitos de cidadania neste sábado

O gerente de terminais de Mato Grosso, Ivandro Paim, disse que os investimentos são para deixar os terminais da ALL preparados para a nova safra de grãos que está prestes a se iniciar no Estado. “Estamos conduzindo nosso plano de alta, que fazemos todos os anos. Para a safra 2012 foi estipulado um valor de R$ 3 milhões a serem investidos na parte de infraestrutura e manutenção pesada de equipamentos”, explicou.

Com os investimentos, a companhia pretende melhorar ainda mais seu rendimento na safra. Paim acredita que a ALL tem tudo para estabelecer novos recordes no que diz respeito à descarga de caminhões e embarque de vagões. “Nossa busca é constante pelo crescimento nos patamares de produtividade e o desafio para 2012 durante a safra é descarregar 900 caminhões/dia. É nosso desafio e vamos entregar 900 caminhões/dia na safra”, acredita o gerente.

Leia também:  Município de MT registra tremor de terra e deixa moradores preocupados

Em 2011, por exemplo, o Terminal Ferroviário de Alto Araguaia bateu, por quatro dias consecutivos, seu próprio recorde de descarga, atingindo 832 caminhões descarregados em um único dia. O novo recorde foi estabelecido no segundo trimestre de 2011, no mês de abril, e corresponde à descarga de soja, milho e farelo da safra 2010/2011. O recorde anterior envolvia 761 caminhões, descarregados no dia 09 de abril.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.