Dentre as instituições de ensino superior que dispõe de vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera Rondonópolis está entre as instituições do Brasil com o maior número de vagas, sendo 162 bolsas, seja e cursos presencias ou à distância. O prazo para as inscrições dos candidatos encerram nesta quinta-feira (19/01).

Serão duas convocações dos pré-selecionados. Na primeira chamada será divulgada no domingo (22/01) e a segunda convocação ocorrerá do dia seguinte (23/01) e até o dia 1º de fevereiro, o pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino com a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 de fevereiro.

Leia também:  Cartório do 2º ofício realiza 60 processos de casamento gratuitamente em dia de campanha do “Cartório Amigo”

Podem se candidatar às bolsas integrais os estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 933,00). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866,00) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Todas as informações e as lista com as unidades e os cursos oferecidos podem ser obtidos pelo site do programa.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.