Dentre as instituições de ensino superior que dispõe de vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera Rondonópolis está entre as instituições do Brasil com o maior número de vagas, sendo 162 bolsas, seja e cursos presencias ou à distância. O prazo para as inscrições dos candidatos encerram nesta quinta-feira (19/01).

Serão duas convocações dos pré-selecionados. Na primeira chamada será divulgada no domingo (22/01) e a segunda convocação ocorrerá do dia seguinte (23/01) e até o dia 1º de fevereiro, o pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino com a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 de fevereiro.

Leia também:  Enem já alcançou cerca de 2 milhões de inscritos em todo o país

Podem se candidatar às bolsas integrais os estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 933,00). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866,00) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Todas as informações e as lista com as unidades e os cursos oferecidos podem ser obtidos pelo site do programa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.