As vendas de material de construção atingiu o recorde de R$ 108,5 bilhões em 2011, superando o recorde anterior, de R$ 107,1 bilhões em 2008, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em Rondonópolis o mercado também está aquecido, no ano passado, as lojas do ramo venderam 15% a mais se comparado com 2010.

O vendedor de uma loja de construção, Alex Sandro Gomes Flávio, afirmou que a expectativa é que a procura continue intensa em 2012. Para o vendedor os principais motivos para o crescimento no setor são devido aos programas do governo e os investimentos na cidade. “Muitas empresas estão sendo montadas em Rondonópolis e isso atrai a pessoas, além das facilidades oferecidas pelo governo com o programa Minha Casa, Minha Vida”, fala.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

Alex conta que a venda de acabamentos como pisos e revestimentos também está em alta, no Brasil esse segmento teve o crescimento de 8% em 2011. No mesmo período, as vendas de materiais básicos tiveram uma alta bem mais modesta, de apenas 0,2%.

O gerente de outra loja de construção, Silvio Luiz, contou que o cimento é o item mais procurado no estabelecimento. “É um material que não pode faltar em qualquer construção. Sempre temos vários pacotes no estoque, já que a venda é normalmente em grande quantidade”, comenta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.